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Cabe à Seção Técnico-Administrativa (STA) possuir conhecimentos gerais sobre os setores e oferecer o apoio necessário ao desenvolvimento de suas atribuições específicas, aplicando as melhores práticas administrativas, balizadas no ambiente legal e regulatório no qual está inserida dentro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). 

Possui como uma de suas atribuições a confidencialidade, o compromisso e o comportamento ético, a fim de evitar o uso indevido de informações e assegurar o sigilo documentos e informações que, porventura, sejam sensíveis.

Além disso, lida diariamente com os processos burocráticos, demandas rotineiras, gestão financeira e recursos humanos, fatores essenciais para que as demais seções funcionem bem.

Outra atividade desempenhada pela STA é garantir um processo comunicacional adequado, interno e externo, que favoreça o controle das atividades, projetos e tecnologias desenvolvidas pelas ICTs do COMAER, bem como demonstrar os resultados alcançados.

Dentre as atribuições da Seção Técnico-Administrativa estão:

  1. elaborar e expedir documentos oficiais, além de controlar os documentos em trâmite na Coordenadoria;
  2. acompanhar e executar as obrigações financeiras referentes à manutenção de patentes e transferência de tecnologia;
  3. controlar e atualizar as informações no Portal da Inovação;
  4. oferecer suporte a reuniões, cursos, palestras etc.; e
  5. fazer a gestão e controle dos Gestores de Inovação no âmbito do SINAER.
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